sábado, 29 de novembro de 2008

Ainda é cedo...

O conceito de tempo é estupidamente vago, o q para uns já passou há seculos, para outros foi outro dia.
Por isso reservo-me no direito de decidir quando é e não é, tempo de fazer o q for na minha própria vida.
Neste momento acho que ainda é cedo para mta coisa...é cedo para Amar, por exemplo. Não consigo conceber o sentimento de gostar de alguém neste momento, mais do q aquilo q gosto de mim, chamem-me egoísta, sou concerteza, mas sou pq preciso!
Preciso de tempo para estar comigo, para me ouvir, para definir com clareza aquilo q quero para mim e aquilo q quero ser no futuro, para esquecer os conselhos dos outros e seguir o meu instinto.
Preciso de me conhecer, estive sujeita a muitas mudanças nos últimos tempos, tive q me adaptar a todas elas, tudo isso mudou-me e quero saber, por mim, como sou eu agora.
Preciso de espaço para realizar os meus sonhos, só meus, aqueles q ng entende e q n ouso contar, para fazer todos os disparates, q a idade ainda permite sem censura.
O meu pai dizia-me: "Muitos conselhos tomarás, só o teu seguirás". Era a maneira mais súbtil de me chamar teimosa, q ele conhecia.
Mas sempre foi assim q encontrei o caminho q queria seguir, por mim mesma caí e sozinha me levantei, assim sempre será...
Ainda é cedo para Amar, pq os meus braços estão abertos mas o meu coração está fechado.
Não pq me sinta fragilizada, pelo contrário, não pq me sinta traumatizada, menos ainda, mas pq simplesmente, não sinto vontade de voltar a viver em função de outra pessoa e dar tudo aquilo q ela merece.
Neste momento não admito cobranças, não quero celebrar datas , não respondo a perguntas, não dou justificações, não tenho q dar presentes e não tou pa jantares de familia q n é a minha.
Mais, desligo o tlm, durmo onde quero, bebo e como o q me apetece, qd apetece, não há constrangimentos nem deveres.
Chamem-me fria, boa-vivant, aquilo q entenderem, nem eu arrisco a classificar este modo de estar, mas é assim q me sinto bem e é assim q vou continuar...
Foram escassos os momentos da minha vida em q pude afirmar com esta segurança, q me sentia completamente realizada, e pior, na sua grande maioria, partilhava essa realização com outros.
Hoje posso dizer q sou feliz, assim mesmo, q não mudava nada na minha vida, com todos os seus problemas e alegrias, com todos os meus defeitos e virtudes. Foi o q eu construí nestes vinte e três anos e só posso dizer q me orgulho de cada um deles.
Atingi uma paz própria, dou comigo a sorrir pq sim, a cantar sozinha, a acordar de manhã feliz sei lá bem porquê e não quero q esta sensação mude nunca!
Mas uma coisa um dia vai mudar, a vontade de voltar a Amar vai surgir, assim de um dia po outro e toda esta independência vai cair por terra e perder seu o sentido.
Nesse dia vou entregar-me novamente sem medo, vou partilhar tudo, vou sorrir e chorar com ele, os meus olhos vão brilhar, vou sonhar alto e quere-lo sempre ao meu lado.
Vou sentir ciúme, vou celebrar datas, vou gritar de felicidade, vou querer ouvir perguntas e dar respostas, pq vou ter as respostas...No fundo, tudo será igual, apenas com a sabedoria de quem já cometeu erros no passado q não os quer repetir no futuro.
Por agora, tudo vai continuar assim, pq tudo está óptimo assim, e o meu sorriso, esse nunca se apagará...
"E pensar...pensar que o que dói ou já doeu, agora está bem e não foi necessário sofrer para que desaparecesse..."(Kiki)

1 comentário:

João Tudela disse...

Diz-se que os olhos são o espelho da alma. Eu vou adaptar a frase pois este texto é o espelho da tua...
Não que concorde com tudo o que dizes aqui, pois tu sabes que a minha posição quanto à vontade/capacidade de Amar é um pouco diferente da tua, ainda assim fiquei contente por ler o que aqui escreveste. Por sentir a verdade nas tuas palavras, por sentir que o entusiasmo que tu pões no teu dia-a-dia não é ilusão...

Ninguém tem que julgar a forma como levas neste momento a tua vida. Primeiro porque - lá está - a vida é tua e segundo porque esta é a maneira que te está neste momento a fazer feliz e como tal é assim que tens que continuar. Além disso a tua gargalhada é fonte de alegria para muita gente e por isso dá jeito que estejas feliz =P !

Mas como eu costumo dizer e já te disse tantas vezes a propósito de outras situações, o que hoje é verdade amanhã é mentira, e tal como tu referes há de chegar o dia em que vais querer exactamente o contrário do que defendes aqui. Mas se isso te estiver a fazer feliz na altura, então não só eu mas todas as outras pessoas importantes para ti estarão ao teu lado, para te apoiar em mais uma decisão que será certamente acertada (e mesmo que não seja, teimosa como és has-de arranjar uma razão que me vai convencer! lol)

Beijinho...confere