sábado, 30 de agosto de 2008

Um dos melhores Verões de sempre...

Deixei o meu blog ao abandono durante quase um mês...e q mês!!
Este Verão prometi a mim própria fazer tudo o q nunca tinha feito, e o resultado foi um mês imparável, mta malukice e tanta historia pa contar...
Percorri o País, matei saudades dos amigos distantes, conheci dezenas (ou será +?) de pessoas, dançei até cair noites a fio e voltei pa perto de mta gente q nunca deveria ter esquecido.

Mas o q todos estão à espera, é q eu fale do Sudoeste n é?!
Bem, foi de longe, das melhores experiências por que já passei!!
Aprendi a montar uma tenda em 3 segundos, e depois de por as estacas, ( q quase me deram cabo das unhas) de estar toda direitinha, ensinaram-me a lição nr 2: tirar as pedras debaixo da tenda antes de a montar(!), ou seja, sei montar uma tenda 2x!
Sobrevivi a 9 banhos de água gelada, com o sabão (e sabe-se la o q +) dos outros a passar-me pelos pés...

Comecei a olhar pó atum como se fosse lagosta, uma vez q foi a minha refeição umas 4x!! Pa não falar das salsichas, no pão, na massa, com molho...e de tdas as formas q conseguissemos encontrar, pa q n soubessem a frasco!!

Tornei-me a melhor amiga e confidente de dezenas de moscas, formigas, aranhas, grilos e toda uma panóplia de bichos nojentos q co-habitavam cmg.
Percebi q no contentor do lixo se fazem autenticos achados: um caixote de cartão, aberto, tornou-se no meu colchão do quarto durante 5 noites!! N tentem isto em casa, a serio!
Já conhecia a realidade de viver ao contrário do sol (estudar em Coimbra dá-nos lições pa vida!), mas o q eu não conhecia era, simplesmente, NÃO dormir...deitar as 6h, acordar as 9h, todos os dias...e o soninho?! Fica pa amanha!
Todos os dias, saudosas almas acordavam-nos "baixinho" ao som de panelas, megafones, buzinas, campainhas e tudo o q + emitisse som...
Cantarolavam belas canções religiosas, como o "Aveeeeeeeeeee Aveeeeeeeeee Mariaaaa" ou o "Jesus, Jesus espalha a palavra de Deus"...tinha o meu banho de crença logo pelas 7/8h da manha...
Seguia-se o grupo de "comicos": 3 murcões horrorosos (tadinhos) cantavam animadamente "Al Gore sou eu e tuuuuuuuuuuu (...) o PELANETA AZULEE!!
Lá se calavam, virava-me po outro lado e pensava:" é hoje q vou dormir 1h seguidinha..." até q os vizinhos do lado gritavam "ALVORADAAAAAAAA, tudo pa praia, no SW n se dorme!!".
E assim lá começava + um dia feliz...

Recuperei a capacidade de apneia q tinha qd treinava, era a única maneira de ir ao WC, sustendo a respiração! Antes sair de lá roxa e sem ar, do q de ambulancia com uma intoxicação, por inalação de cheiros altamente reprováveis!!
Vi filas po multibanco com + gente q mt boa aldeia deste nosso Portugal.
No único dia q comi de talheres eram...de plástico!!
Fiz treino intensivo de lançamento de garrafas de plástico pa dentro do recinto (o alcool lá era caro e tinha q poupar po atum) ...a pi devia ir po basebol, é a maior a apanhar c garrafas!! e qd acabavam as garrafas, eu mandava cadeiras de mesa...só n queria q lhe faltasse nada!!
Foram milhares as pessoas c quem falei, principalmente no WC, grande ponto de encontro, aconselho vivamente!! O melhor sitio pa me cantarem os Parabéns!!

Ah! E os concertos?! Bem ng vai pa lá por isso lol, mas foram bons (os q eu vi), pa n falar nos moches, nas mocas, nos tropeções, arranhões e tudo o q + se passa por lá...

Melhor recordação do SW? Num digo!!! eehehe
Pior?! O PÓ!! pó nos dentes, na pele, no cabelo, antes do banho, qd saiamos do banho...o pó era Deus, tava spr lá!
Há muitas maneiras de tentar explicar o "espirito" do SW, eu li-o num cartaz à porta de uma tenda, q dizia: "ACABOU-SE-NOS A DROGA!! acabem c este flagelo por favor!! p.s- n somos esquisitos!!"



Mas o Verão n foi so SW, foram fantasticos dias no Olho (q por sua vez é perto do Pó) e no Baleal, c akela gente q eu adoro e já tinha ttas saudades :D

Foram mtas mtas noites q n acabaram, foram as bezanas da mha vida, as gargalhadas ineskeciveis...as conversas c alcool nc acabam bem!!







Quero guardar td, as memórias, os sorrisões ;) as histórias, o "espirito", a sensação de me sentir completamente livre e feliz!!

Sentir sempre q "n tenho horas pa chegar a casa" e q há "bens essenciais" q n devem nc faltar!!

Alguem me disse (n me lembro kem lol): "tu tas bezana a noite, acordas ainda bezana, passas o dia torta e ao fim da tarde começas a festa!!"
Bem, claro q isto é um enooooooooooorme exagero!! eu n sou assim...mas seja cm for, prometo q em Outubro acalmo!! :P

Até lá, venham todas as festas de encerramento, os arraiais das aldeias, as vindimas, as festas dos caloiros, da cerveja..pq dps, dps é estudo pk EU SOU FINALISTA!!! :D

1 comentário:

Rita Paias disse...

Ai os dias no Olho, dias fantásticos com pessoas fantásticas :d
É sempre bom termos oportunidades para nos reencontrarmos e conhecermos pessoas novas (não nos esqueçamos das maluquices com os outros dois membros que faltam na foto :p).

E agora como disseste, é tempo de sermos FINALISTAS!!!!!!

Beijinho